segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eclipse Lunar

   Olá pessoal! Hoje, mais uma vez, vou fazer um post em homenagem a um amigo que me pediu para falar sobre um evento muito importante para qualquer místico que se preze.

      Daqui a alguns dias ocorrerá um dos meus fenômenos naturais preferidos: o eclipse lunar. Mais precisamente, dia 25 de maio de 2013.  Eclipse é uma palavra de ramificações grega que significa Desmaio. Em diversas culturas esse fenômeno foi (ou é) visto como algo sobrenatural. Para alguns é um mal presságio, outros uma união entre o Deus e a Deusa que finalmente se encontram e se unem (crença extendida também ao eclipse solar); para alguns é um momento intermediário entre luz e trevas, velho e novo; também pode ser tratado como um símbolo do ciclo da vida.

      Minha favorita é a crença de que o eclipse lunar é uma junção de todas as energias das fases lunares. A Lua no momento que se inicia o eclipse está na fase Cheia, conforme a sombra da Terra passa em sua frente, ela vai passando por todas as suas fases: Minguante, Nova e Crescente. Portanto, vendo dessa forma, ela assume, nessa ordem, os poderes de aumento e confirmação (Cheia), banimentos (Minguante), continuidade (Crescente), inicio e novidades (Nova), e novamente de aumento.



    Ou seja, é seu dia de sorte para alcançar desejos imediatos. Porém, havendo tanto fluxo de energia assim é bom ter cautela. Evite grandes emoções e, principalmente, stress nesse dia. Comece a preparar seu trabalho mágico cerca de 10 min antes do eclipse começar e não pare quando ele estiver ocorrendo, a não ser que você já tenha acabado. Use os dias e os momentos anteriores a fenômeno para meditar sobre ele e seus significados. Sinta qual das crenças sobre ele você se sente mais atraído. Medite sobre o poder e a importância da Lua na sua vida, na Natureza. E, bom, ao terminar seu trabalho/meditação aproveite para amdmirar o eclipse, afinal é lindíssimo e admirar a Natureza é algo extremamente mágico né.



Atenciosamente e mais uma vez para meu amigo Manoel ;-)

   Blessed be always!
Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário