segunda-feira, 7 de março de 2016

Cântico a Atena

   Saudações habitantes da Terra! 
   Semana passada estava precisando de uma ajudinha mágica, algo para acalmar o espírito e acho que não é nenhuma novidade que amo muito especialmente as divindades da guerra. Foi então que me lembrei de um cântico de uma tradição que simplesmente amo chamada Tradição Imortais da Terra, voltada a Deusa Atena. Como o Dia Internacional da Mulher é amanhã e esse cântico tem muito a ver com nossa atual situação política que ameaça nossas liberdades religiosas, vi neste cântico a oportunidade perfeita para comemorar o dia de amanhã e pedir por nosso futuro. Esse cântico é um dos meus xodós que mais me emocionam e me fazem meditar.
   Mas, antes de trazer o cântico, gostaria de fazer uma pequena observação sobre o Dia Internacional da Mulher. Eu vejo muito nas redes sociais e nas ruas a frase "dia da mulher é todo dia". Concordo. Dia do respeito à mulher, ao homem, às crenças, às opções sexuais, enfim, à humanidade é sim todos os dias. Mas não é porque você merece respeito todo dia que você deixa de comemorar sua data de aniversário ou alguma data importante na sua vida. O dia 08 de março, não devemos esquecer, foi uma forma de nos lembrar de dois atos muito tristes ocorridos no início do século XX, quando muitas mulheres foram assassinadas quando lutavam por melhores direitos. Foi uma data escolhida para forçar as pessoas a se lembrarem da importância da mulher e de como elas vêm sendo tratadas nos últimos séculos. É importante não desprezar tais datas que, por mais bobinhas que possam soar aos ouvidos de muitas pessoas hoje, são simbolos de nossas conquistas até hoje.
   Dito isto, vamos magicar!

"Atena, Atena, Atena!
Atena, Atena, Atena!
Teu escudo reflete o luar
Tua lança revolve o ar!
(2x)

Força e coragem para te encontrar
No longo caminho que resta a andar
Atena, Atena, Atena!  
No Teu peito a Medusa a gelar
Atena, Atena, Atena! 
Nos Teus olhos o fogo a queimar!
Senhora dos Campos de Marte a guerrear
Erga as oliveiras para libertar

Atena, Atena, Atena!  
Na batalha Teu nome a clamar
Atena, Atena, Atena! 
Justa espada irá triunfar
Se Tua coruja consente em guiar
O nosso destino para Te encontrar

Atena, Atena, Atena!  
Os Teus ventos precisam voltar
Atena, Atena, Atena! 
Novos monstros para derrotar
Entre nós revivam as glórias do mar
Caiam os tiranos que querem voltar

Atena, Atena, Atena! 
Imortal é quem segue a lutar
Atena, Atena, Atena!  
Nessa terra a virtude é sonhar
Atena, Atena, Atena!
Faça-nos heróis para Gaia honrar
Chama o Povo Antigo para celebrar
Atena, Atena, Atena! 
Teu escudo reflete o luar
Atena, Atena, Atena!  
Tua lança revolve o ar

Atena, Atena, Atena! 
Teu escudo reflete o luar
Tua lança revolve o ar
Atena, Atena, Atena!"





   Como eu disse, este cântico sempre me emociona. O que? A você também? Legal! Compartilha comigo então aqui suas impressões ;)


Blessed Be Always!

Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário