domingo, 21 de fevereiro de 2016

Ritual da corda de Lilith

  Lilith....basta mencionar este nome pra muita gente, até mesmo dentro da Arte, tremer. Muitos, talvez a maioria de vocês que estão lendo esse post neste momento sabem que Lilith na vertente judaica é a primeira mulher e que se revoltou com a submissão que ela deveria ter. Mas Lilith é uma das Deusas mais antigas de que se tem registro, uma das muitas divindades diabolizadas nos últimos séculos. Lilith é uma divindade da fertilidade, da liberdade e do poder da vida, cultuada até onde se pode avaliar históricamente, pelos sumérios e babilônios, apesar de não ser originária dessas nações. Seu culto é tão antigo que não se sabe ao certo onde começou. 
    É uma divindade extremamente rica para se trabalhar e um pouco lamentável ver sua deturpação. É raro as fontes fiéis à sua história e culto, mas existem e vale a pena buscá-las. Uma dessas raridades bibliográficas é a Tradição de Lilith, vale a pena dar uma olhada.
    Lilith é uma figura que te ensina a tomar as rédeas de sua vida, decidir o que se quer e lutar por isso. É isso que este ritual faz. Seu objetivo é trabalhar suas energias e seu poder pessoal para tomar seu futuro em suas mãos. Então vamos ritualizar....


  Cortando a corda de Lilith

    Você precisará de:
Algum tipo de corda, barbante ou fio (resistente porque você irá usá-lo por algumas semanas)
Tesoura
Caldeirão 
Fósforos
Maçã

    Magicando:


)O( Colocando as cordas )O(

   A fase mais indicada para colocar as cordas é a Cheia (preferencialmente na primeira noite depois do plenilúnio) e a melhor fase para cortá-las é a Nova. 
    Escolha até 3 situações onde você teve medo de agir, algum prejulgamento a impediu de seguir em frente, ou até mesmo você paralisou por timidez ou semelhante. Para escolher onde amarrá-las você pode escolher um simbolo físico para as situações escolhidas. Por exemplo: se o empecilho foi você não conseguir dizer algo, amarre no pescoço; se impediu que você fosse em algum lugar, amarre no tornozelo; estas associações são pessoais, você é quem deve decidir. 
    Quando tiver decidido quais situações abordar e o local em que elas ficarão, arrume as cordas como preferir (trançando, enrolando, etc) e corte no comprimento desejado. Cada corda pertence a uma situação diferente. Enquanto amarra cada corda dando 3 nós nos locais desejados, peça as bençãos de Lilith para este ritual e diga:
    "Esta corda simboliza o meu desejo
de estar em meu poder
ao me deparar com a minha própria verdade!"
   Todos os dias olhe, toque, sinta e relembre o que cada corda simboliza.

)O( Cortando as cordas )O(

     Acenda o caldeirão e dance ou simplesmente medite sobre o que cada corda significa. Corte uma a uma e depois observe elas queimarem. Sinta o poder que a queima das cordas atrai, sinta o novo fluxo de poder que você trouxe a tona. Dance, celebre, cante, medite, enfim, agradeça. Eu costumo colocar no altar de Lilith um incenso de orquídea e uma maçã vermelha cortada no meio. Mas a forma de agradecer é pessoal.


Adaptado de: Livro "O Oráculo da Deusa", 


Blessed be Always!


Neftis )O(

Um comentário:

  1. Vou experimentar. Essa carta saiu no jogo de hoje e vou fazer o ritual das cordas.

    ResponderExcluir