quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Meditação com Morfeu para Renovação de Forças

   Esta meditação guiada visa à organizar, se inspirar, enfim, conectarmos nosso espírito com o divino e com nós mesmos. Às vezes chegamos a um ponto em que precisamos parar um pouco, frear nossas preocupações cotidianas, acalmar nossas mentes e corações, nos reencontrarmos ou simplesmente ganhar mais força pra continuar na luta que é a vida. Por isso resolvi trazer uma meditação focada no auxílio da divindade com quem mais nos encontramos todos os dias numa atividade voltada à renovar as energias: Morfeu, o Senhor dos sonhos.

   Você precisará de:
Uma vela azul
Um ícone dedicado à Morfeu (eu uso a figura de uma morpho, a borboleta azul)
Lápis
Papel
1 xícara de chá de jasmin
1 rodela fina de cebola
Faca
Um saquinho de pano (preferencialmente, preto)
Seu travesseiro
1 cadeira

Magicando:
   Primeiro de tudo, pegue a rodela e com a ponta de uma faca desenhe um símbolo mágico de proteção (pentagrama, por exemplo), use a que mais gostar. Coloque essa rodela dentro do saquinho de tecido e deixe dentro da fronha do seu travesseiro, na parte que se volta para baixo na cama. Já devo ter indicado essa pequenina magia aqui. Ela é de origem egípcia e tem o objetivo de te ajudar a lembrar de seus sonhos ao acordar.
   No seu quarto, por volta da meia-noite, quando o silêncio do sono começa a tomar conta do mundo, acenda a vela e deixe o ícone escolhido próximo à ela, como sinal de agradecimento. Coloque o papel e o lápis próximo de você, mas longe da vela. Não se esqueça que as salamandras são bem temperamentais. Sente-se na cadeira de frente para a vela, com seu travesseiro nas suas costas e, enquanto observa tranquilamente a chama, beba o chá ainda quente ou morno. Deixe sua mente relaxar. Apenas concentre-se em observar a chama e deixe fluir naturalmente. Quando o chá terminar, feche os olhos, recoste na cadeira e chame Morfeu. Abaixo trago um versinho que fiz quando era pequena e que vocês podem usar ou criar uma, e um exemplo de ícone que foi criado a um tempo por uma irmã, a Isis Theia, o selo de Morfeu: 
   "Agora me deito para dormir
e rogo à Morfeu para minh'alma guardar
Se eu morrer e não acordar,
rogo à Morfeu para minh'alma gentilmente levar" 

   Respire tranquilamente e sinta a presença silenciosa do Deus. Deixe a calma e o silêncio tomarem conta da sua mente e do seu espírito. Deixe-o carregar em seus braços, sinta as asas suaves, rápidas e silenciosas de Morfeu levando você para longe. Visualize uma bela paisagem, fora dos padrões da física, um lugar com belas plantas, um céu noturno com belas estrelas e lua (ou luas) enfeitando o céu. Deixe a tranquilidade desse mundo de sonhos agir sobre você enquanto você descansa nos braços de Morfeu. Conte a ele tudo que lhe aflige ou que lhe der vontade de desabafar: sua rotina, seus problemas, suas frustrações, seu cansaço, seus planos, suas dúvidas, suas certezas... Enfim, deixe ele ouvir calmamente seu desabafo. Quando terminar deixe as coisas fluírem naturalmente. O Deus pode te dar conselhos, apenas relaxar seu fardo ou algum fato que só vocês saberão. IMPORTANTE: não conte a mais ninguém o que ele te disser ou fizer neste ponto. O segredo desta meditação está aqui.
    No final, despeça-se e agradeça a ele. Ele trará você de volta e te colocará na cadeira novamente. Aos poucos, perceba cada membro do seu corpo. Primeiro os dedos dos pés, depois os tornozelos, as pernas, enfim, tome consciência de seu corpo lentamente e abra os olhos devagar. Pegue o papel e o lápis e anote tudo que aconteceu com a maior riqueza de detalhes possível. Deixe o ícone na cabeceira de sua cama para proteger seus sonhos sempre. E o mais
   Essa meditação guiada / feitiço foi criada por mim a pouco tempo e três coisas aconteceram com intensidade depois dela: a serenidade e leveza espirituais assim que a meditação termina, a frequência de vezes em que Morfeu aparece em sonhos de uma forma ou de outra e a renovação de forças e foco que passamos a vivenciar. Então espero que seja benéfico a todos que utilizarem esta pequenina receita. 
   Blessed be always!


Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário