segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Cânticos à Beltane

   E a Roda continua girando...
  Saudações, povo da Deusa.
  Hoje é um dos meus dias preferidos do ano, o dia em que os corações se iluminam em busca da fertilidade física ou espiritual: Beltane finalmente chegou! 
   Meio que seguindo a prática do recente Ostara, vim trazer alguns cânticos/poemas que estão anotados no meu livro das sombras, tirados de alguns sites americanos a uns anos. Como eu não tinha a prática de anotar todas as fontes no livro, não lembro de onde tirei o primeiro deles, mas resolvi trazer assim mesmo. Quem souber a autoria dele (acredito que eu tenha tirado de um pdf que eu tive, mas não tenho certeza) por favor comenta aqui que colocarei os créditos com todo prazer. O segundo é de autoria desconhecida.


Poema à Beltane

"Verde e crescente,
Flores desabrochando,
Amor e saudade,
a Natureza dançando...
Em meio à energia crescente,
As vibrações de vida nova
Irrompem em mil direções diferentes,
E, assim como a Rainha de Maio,
Eu uso fitas brilhantes e um vestido esvoaçante
Eu danço sob o Sol e a chuva
E sinto dentro do meu peito
o fogo da paixão acesso.
É tempo de ousar e fazer,
Para viver no limite,
Para abrir minhas asas e voar!
Neste momento a vida é o que sou
E eu sou a luz da vida!"



Fogo de Bel

"Há magia no ar hoje
Com as fogueiras de Beltane iluminando os céus
Em todos os lugares as pessoas dançam e cantam
Ao redor das fogueiras com a alma a flutuar
Quando a escuridão cai o fogo queima resplandecente
Nas árvores dançam os filhotes do Homem Verde
Na terra o lenhador descansa seu machado
E a Senhora desperta totalmente de seu sono

Ela pode sentir a presença Dele mais perto agora
E aguarda suas carícias amorosas
O toque do corpo daquele
que a muito lhe foi ceifado
Ele entra com força suave
Rijo e quente, 
Ela sente o fogo do êxtase
quando Ele derrama sua semente
Eles se unem e clamam em seus desejos

Hoje a Senhora e o Senhor participam de seu amor
Seguros perto de seus corações
Juntos sempre serão
Unidos além da vida para jamais se separarem"


   Para minha irmã mais velha, escritora e aniversariante que é um perfeito símbolo de tudo que Beltane representa, em forma de mulher. 
   Feliz aniversário, Mille!

Feliz Beltane à todos!


Blessed be always!


Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário