sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ritual com Amaterasu

   Amaterasu (pronúncia: "Amaterássu") é a Deusa xintoísta do Sol e do Universo que ilumina, guia e alimenta os mundos com Sua luz. Seu nome significa "a que brilha no céu", sendo também chamada de Amaterasu-omikami ("Grande Deusa Augusta que ilumina o céu). A lenda conta que Amaterasu nasceu do olho esquerdo de Deus Izanagi, e, após a fúria de seu irmão Susanoo (Deus xintoísta dos Oceanos) ter causado muitos problemas, incluindo a morte de uma de suas companheiras, Amaterasu furiosa escondeu-se numa caverna, colocando o mundo em completa escuridão. A Terra congelou, os campos se perderam, o pânico se instalou até entre os Deuses que, assim como os mortais, não enxergavam nada. Omoikane, Deus da inteligência, bolou um plano junto com os outros Deuses para tirá-la da caverna.
   Na entrada da caverna, Omoikane reuniu todos os Deuses com espelhos enormes e começou a dançar, provocar risos, atrair provocantemente. Amaterasu, não resistindo à curiosidade, abriu uma fresta na pedra que fechava a caverna. Foi então que os Deuses apontaram os espelhos para Ela que viu refletida uma belíssima mulher e foi tirada da caverna, salvando assim o mundo. 
   Moral da história. A lenda de Amaterasu nos ensina a não nos isolarmos do mundo quando estamos tristes, mas sim enfrentar sem jamais esquecermos o que temos de melhor em nós mesmos. É por isso que trouxe um ritual que possui duas funções: cultura uma Deusa que amo muito (afinal, Ela rege o Sol né) e ajudar aqueles que precisam de um empurrãozinho divino para sair de sua caverna, recuperar seu vigor e seu amor próprio.

*Cultuando Amaterasu e saindo da Depressão *

    Preferencialmente, faça este ritual aos domingos (dia do Sol). Costumo começar por volta do meio-dia, mas isso é mais pessoal.

  Você precisará de:
2 Incensos (de margarida, girassol ou açafrão)
1 Vela (amarela, dourada ou laranja)
1 espelho (eu aconselho um espelho arredondado, mas não é uma regra)
1 altar ou local calmo onde você possa realizar o ritual
1 local onde possa deixar o espelho sob a luz do Sol

   Magicando:
  Enquanto pede a proteção de Amaterasu, acenda o incenso e passe ao redor do espelho para que a fumaça gire em torno dele todo. Deixe o espelho sob a luz solar o resto do dia, lembrando de retirá-lo pouco antes de anoitecer. Coloque-o em seu altar ou no local escolhido. Trace o círculo mágico, acenda a vela, posicionando-a em frente ao espelho e acenda o incenso fazendo o mesmo processo que fez com o espelho, mas em você mesma (o), enquanto diz, fixando seu olhar no espelho:

"Bela Deusa Amaterasu,
purifique minha mente e meu coração!
Guie-me ao encontro da paz interior
e da segurança emocional!"
  Sinta seu corpo relanxando e sua mente sendo purificada. Respire profundamente algumas vezes, feche os olhos e visualize a Deusa vindo em sua direção, tão próxima de você até abraçá-la e encher todo o ambiente com Sua luz divina. Veja todos os seus medos, inseguranças e tristezas desaparecendo. Peça à Deusa para que te ajude a sair de sua caverna e iluminar seus caminhos. Mantenha essa visualização pelo tempo que for necessário até você se sentir relaxada (o). Ao terminar agradeça, abra o círculo e mantenha o espelho no altar ou em local visível (gosto de deixar pendurado num preguinho acima da cabeceira da minha cama).
 
Fonte do ritual: Moon Girls Club

   Blessed be always!

Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário