segunda-feira, 16 de junho de 2014

A magia de Rhiannon

    A Deusa Rhiannon, a Grande Rainha, é a Deusa-cavalo do submundo. É a Deusa cujo símbolo mais famoso é a égua branca. Por ser a donzela do submundo é frequentemente associada a greco-romana Perséfone. O conto mais famoso em seu nome narra que ela se casou com um mortal, Pwyll, abrindo mão de seu título de Grande Rainha para isso. 

   Dessa união Rhiannon teve um filho que desapareceu ao nascer. As damas que lhe faziam companhia teriam esfregado o sangue de um animal em seu rosto enquanto ela dormia. Ao acordar foi acusada de ter devorado seu próprio filho e foi condenada a carregar todos os hóspedes de seu marido nas costas, além de carregar sua própria dúvida se havia cometido tal crime ou não. A punição só teria sido revogada após 7 anos, quando seu filho reapareceu restabelecendo a felicidade e a harmonia.

   A Deusa ajuda a lidar com dúvidas com ou sem fundamentos e a insegurança em si mesma (o). Seu símbolo mais conhecido é o cavalo branco.

Magia com Rhiannon

  Sente-se ou deite com a coluna reta, feche os olhos, respire profundamente pela boca e solte lentamente pelo nariz. Repita até se sentir relaxada (o). Visualize uma árvore, inspire e expire profundamente e então se aproxime dessa árvore, estenda a mão esquerda e toque o tronco. Procure perceber a aparências das folhas da árvore. 
    Visualize seu corpo se transformar em água e escorrer entrando na terra. Sinta-se sendo absorvida (o) pelas raízes e descendo, descendo, cada vez mais. Tudo a seu redor parece seguro, confortável, relaxante e acolhedor conforme você desce. De repente você vê uma amazona num cavalo branco (Rhiannon) e peça pra que ela pare. 

    Ela atende seu pedido, desce do cavalo e vai até você. Peça a ela ajuda para transformar suas dúvidas. Fale sobre sua dúvida e ela lhe responderá com uma pergunta para que você mesma responda. Faça isso até ter dito a ela todas as suas dúvidas e depois ela lhe pedirá um presente (que presente dar fica a cargo de seu coração). A Deusa montará de novo e sairá a galope enquanto você volta a raiz da árvore. Suba cada vez mais, pois a medida que você sobe se sentirá mais confiante, segura, equilibrada e revigorada. Chegará ao tronco da árvore e saltará de um ramo, caindo de frente pra árvore. Inspire profundamente e solte, sentindo cada membro do seu corpo, até estar totalmente ciente dele de novo. Inspire e expire novamente e então abra os olhos.

   Que Rhiannon te guie em seu caminho!

Blessed be always!


Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário