quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Meditação Egípcia

      Os egípcios eram verdadeiros mestres nas artes mágicas (Dãããã! Como se isso fosse novidade não é.). Esta é uma técnica de meditação muito boa recuperada de alguns papiros egípcios.
     Para quem não tem a prática da meditação ainda, sugiro que veja o post sobre a Contagem Regressiva do Cristal. Aqui vai algumas dicas: 
      1- evite locais onde os sons externos (como barulho de carro, vizinhos tocando músicas, telefone, etc.) possam lhe desconcentrar;
      2- quando pensamentos intervenções internas (como pensamentos, preocupações, lembranças, etc.) começarem a surgir em sua mente, afaste-os o mais rápido possível procurando se concentrar novamente.

   Você precisará de:

Roupas confortáveis
Um lugar onde você possa praticar tranquilamente, sem interrupção
Uma cadeira confortável (se desejar)

   Magicando (meditando):

     Coloque as mãos com as palmas para cima, uma sobre a outra, como na imagem acima....Sente-se sobre os joelhos, assim...

       ...Se, por algum problema você não puder ficar nessa posição, sente-se numa cadeira confortável, com as mãos na posição citada. 

     Inspire e expire profunda e calmamente por 3 vezes. Visualize um rio largo e e extenso, com terras escuras em suas margens. É isso mesmo, é o rio Nilo! Você está a uma pequena distância do rio..olhe para o chão e você verá um tijolo. Abaixe-se, pegue o tijolo e fique de pé com ele nas mãos. Sinta sua superfície áspera, seu peso, sua forma retangular.
    Inspire profundamente e, ao expirar, lance o tijolo com toda sua força no rio. Vejas as águas se espalhando e formando pequenas ondas. Sinta seus problemas cotidianos se esvaindo junto com o desaparecimento das ondas no rio. Descanse sua mente e depois visualize-se duas vezes mais distante do rio. Abaixe-se e pegue outro tijolo, sentindo sua aspereza, peso, etc. Inspire fundo e lance o tijolo no rio, seguindo os mesmos procedimentos do primeiro tijolo.
   Aumente a distância em 2 vezes, até que você possa sentir a força usada para lançar o tijolo sendo projetada.

      O propósito aqui é aprender a concentrar e projetar sua energia. Não é algo que se aprenda do dia pra noite, ou numa única meditação. Assim como qualquer exercício, você precisa praticar para alcançar seus objetivos.    Lembre-se que tudo na vida envolve perseverança, e na magia egípcia essa virtude é ainda mais necessária.  
Esta música também é muito útil para entrar no clima, mas não aconselho ouvir nada durante a meditação. Ouça antes ou depois, mas não durante. Nessa meditação sua concentração precisa estar totalmente voltada ao objetivo. Nada de distrações.

)O( Canção para Meditação Egípcia )O(

http://vk.com/video228785945_167891771
👆👆👆

Blessed be always!

Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário