domingo, 18 de janeiro de 2015

Prece à Atena

       "Óh Deusa Atena, ouça a prece
Desta humilde e ferrenha serva que sou!
Glória a Ti, poderosa Deusa
da Sabedoria, da Inteligência e da Vitória!
 Busco seu amor, sua força e sua sabedoria.
Protege meus passos,
 Espantando os maus com teu escudo e tua lança
Protege minha crença e saber
com teu símbolo de Sabedoria,
com olhos astutos, argutos,....
É a Imponente e Sagrada coruja que te acompanha,
com seus olhos perscrutadores e profundos .
Protege meu corpo, que a ti oferendo,
Trazendo teu elmo para proteger tua cabeça
sem esconder tua beleza,
com tua couraça de pele de bode, cabeça de Górgona e cobras entrelaçadas  entrelaçadas ao seu redor,
e nada nem ninguém se atreverá a me molestar!
Deusa da fortaleça e equilíbrio!
O grande Zeus lhe proporcionou o poder,
Basta ordenar com um simples abanar de cabeça 
E tuas ordens serão acatadas!
Óh Deusa da sabedoria, inteligência, artes e ofícios,
Que dás coragem para os homens na guerra
E na paz campos de oliveira para a extração de azeite e seu cultivo,
Força para usar as mesmas rédeas para bigas de guerra, para o arado e cultivo da Mãe Terra!
Deusa prendada da Roca e tecelãs,artesãs, do justo equilíbrio ,
Olhai por tua discípula,
Que prostrada em prece 
roga por  tua proteção em todos os caminhos que trilhar
para atingir o bem e o crescimento.
Rogo por teu bom conselho, o pensar cuidadoso e a capacidade de refletir...
Quero ser conduzida por Ti,
que tem o poder de conduzir acontecimentos,
notar efeitos e mudar o curso da ação.
Rogo, óh divina Atena,
para que eu seja premiada com teu justo equilíbrio!
Com respeito e veneração, prosto-me para pedir que abençoes minha família...
Poderosa Deusa Atena,
Deusa virgem,
Abençoe minha casa, meus familiares e minha vida!
Ajude-me, socorra-me, salva-me, cure minhas feridas...
É o que lhe peço agora,
Grande  Deusa Atena guerreira e gloriosa!"


Fonte: Tradição Athena Pronaia


Blessed Be Always!




Neftis )O(

8 comentários:

  1. Amei o novo design, está cada vez mais lindo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Também adoro essa prece, na verdade é uma das minhas preferidas :3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Emerson!
      Tenho sim, mas não no blog. Mas amei a ideia. Vou trazer uma aqui em breve
      Obrigada pela dica ;)
      Blessed be always!

      Excluir
  4. Amei. Ótimo saber que no Brasil há outros seguidores da deusa Atena.
    Que a deusa Atena nos proteja.
    att Kurama Marcelino =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Kurama Marcelino! É sim muito bom encontrarmos mais irmãs e irmãos dentro da nossa Arte que amam os mesmos Deuses que nós.
      Que Ela nos proteja, nos guie e nos ensine a proteger sempre ;)

      Excluir