terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Honra à Neftis

   Caso ainda não tenham percebido pelo meu nick, sou adepta da Deusa Neftis, a gêmea de Isis, mãe de Anúbis e esposa de Seth (de quem também sou super fã). E hoje vim postar uma coisinha que fiz para a Mãe Neftis a uns anos e que se tornou uma das obras que mais me orgulho de ter criado, inspirada em outra obra milenar presente nos antigos escritos egípcios 💖

" Realizei obras com o coração enternecido à minha Mãe Nebt-ha
Iniciada em Seu segredo de origem,
Instruída graças a Seu poder benéfico, 
Eu não esqueci do que Ela me havia ordenado.
Minha dignidade reconhece Sua divindade.
Eu agi sob Tuas ordens,
Foi Ela quem me guiou;
Não planejei fora de Sua ação,
Foi Ela quem me orientou.
Não me deixei adormecer
Porque me preocupava com seu templo.
Não me afastei do que Ela me havia ordenado.
Meu coração é todo intuição diante de minha Mãe.
Entrei na intimidade dos planos de Seu coração.
Não voltei as costas à Senhora da Casa,
Mas voltei meu rosto em Sua direção."

Fonte: Minha adaptação da inscrição no 
obelisco da Faraó Hatshepsut, Karnak

   Blessed be always!

Neftis )O(

3 comentários:

  1. Lindo! Eu já vi essa mesma inscrição dessa faraó feita pro Deus Amon, mas a sua soou bem pessoal. Nota-se o quanto você é adepta desta Deusa. Posta mais coisas assim sobre ela pq pelo que eu vejo não tem um culto muito voltado a ela, só a Isis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli! É isso mesmo. Nem nos tempos antigos existia um culto voltado à Neftis. Normalmente ela era cultuada junto à Isis como complementares uma da outra. Tenho algumas adaptações em casa e algumas criações também. Assim que der posto aqui ;-)

      Excluir
    2. E gostaria de parabenizar mais uma vez a postagem em todos os detalhes e a raridade como foi dito anteriormente do culto voltado a Deusa Neftis que é muito raro ou quase nunca ver uma publicação somente voltado a Deusa. Palavra chave perfeito e divino. #Gabriel Fernandes

      Excluir