quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Horóscopo das Fadas


   Todos temos nossos guardiões elementais. Assim, como nascemos com um signo solar básico (escorpião, aquário, touro, etc.) também podemos encontrar fadas dedicadas a determinados signos, além, é claro, daquelas com as quais sentimos uma atração muito forte naturalmente. Segue abaixo uma lista de algumas fadas e seus signos preferidos.

Áries - Morrigu
   Morrigu é descrita como uma linda guerreira, alta, esbelta, de rosto fino e anguloso, de cabelos longos e castanhos. A história diz que foi Morrigu que deu ao herói Cuchulainn sua força e seu valor sobrenatural e, assim, ele venceu a guerra pelos Tuatha de Danann contra os Fomorianos. Portanto, ela  multiplica a força interna, a ousadia, a honra e o valor de seus protegidos.
   Como atraí-la: Nas terças-feiras, deixe uma pulseira de contas vermelhas e um copo de leite em uma roseira, ou faça uma oferenda de leite de vaca com uma quantidade idêntica de farinha de cevada.
   Datas propícias à Morrigu: de 21 a 25 de Março.

Touro - Licke

   Descrita como uma cozinheira rechonchudinha, pacífica que é mencionada na lista das Fadas de Allies. É ela que traz muita energia, prazeres e fartura a seus protegidos. Licke também possui a capacidade de tornar as finanças de seus protegidos bem mais saudável.
   Como atraí-la: Nas quartas-feiras, leve um bolo de laranja numa árvore frutífera e ofereça a Licke. Você também pode oferecer à ela uma moeda dourada que não seja usada por um mês. Também pode fazer uma oferenda de carne cozida a ser colocada embaixo de uma árvore bem bonita.
   Datas propícias à Licke: de 21 a 28 de Abril.

Gêmeos - Habetrot
   Descrita como uma anciã de aspecto desagradável com dentes tortos, um grande nariz e cabelos bagunçados. É uma fada bondosa e protetora das fiandeiras. Confere a seus protegidos paciência e precisão em trabalhos artesanais e na vida em geral.
   Como atraí-la: Nas terças-feiras prepare um xícara de café com leite bem docinha e deixe num belo jardim. Outra forma de atraí-la é sentar numa pedra com furinhos, onde as fadas também gostam de ficar, e pronunciar o nome da fada que traz aos geminianos algo que eles, em geral, precisam bastante: paciência.
   Datas propícias à Habetrot: de 14 a 21 de Junho.
  
Câncer - Oonagh

   Descrita como uma fada com enormes cabelos dourados que vão até o chão, muito bonita que veste uma roupa de teias de aranha e gotas de orvalho que brilham como diamantes, é a esposa do rei das fadas ocidentais e dos mortos, Finvarra. Traz mais reconhecimento, fartura, dignidade, confiança e luz pessoal a seus protegidos.
   Como atraí-la: Uma das formas de atraí-la que mais se adequa à realidade de nosso país é, numa sexta-feira, fazer um bolo em formato de espada com detalhes prateados (usar aqueles confeitos é uma boa pedida) e deixá-lo ao pé de uma bela árvore.
   Datas propícias à Oonagh: 07, 14 e 21 de Julho.

Leão - Damovic

   Uma poderosa guardiã conhecida por trazer as soluções pedidas rapidamente e conceder a seus protegidos mais alegria e vontade de realizar tarefas cotidianas.
   Como atraí-la: Faça seis pasteizinhos com recheio de queijo ou sem nenhum e deixe sob uma bela árvore e cubra com mel.
  Datas propícias à Damovic: 06, 12 e 18 de Agosto.

Virgem - Leanan Sidhe

    Descrita como uma fada deslumbrantemente bela, vestida de branco, com longos cabelos dourados, conhecida como a "amante feérica" ou o "Espírito da Vida", muitas vezes também conhecida como fada do amor. É a protetora das relações amorosas, evita as discórdias entre os amantes, concede inspiração aos poetas e cantores e facilita o encontro com as pessoas amadas.
   Como atraí-la: Três dias antes e três dias depois da Lua Cheia, em uma folha de papel em branco e com um lápis escreva uma poesia de amor e, com uma fita branca ou dourada, pendure numa roseira. Outra forma de atraí-la é recitar o verso "Fada loira e dama brilhante. Traga o amor que a mim foi destinado!". Outro método, esse é meu, é criar um versinho curto e rimado e repetí-lo três vezes no primeiro dia de Lua Cheia.
   Datas propícias à Leanan Sidhe: três dias antes e três dias depois da Lua Cheia de Setembro.

Libra - Fylgiar

   Descrita como uma fada alegre e travessa, confere a seus protegidos alegria, surpresas e desperta a curiosidade e a força mental.
   Como atraí-la: Mantenha um copo d'água em seu oráculo para Fylgiar e sempre mantenha a água limpa para que ela se aproxime.
 
Datas propícias à Fylgiar: 15 e 24 de Outubro.

 Escorpião - Meg Mullach
  Descrita como uma fada de pele escura, medindo em torno de 60 cm, de rosto enrugado, não tem nariz, cujo nome singinifica "a peluda" e não é à toa. Rege as criadas e é uma ótima aliada na organização de festas. Seus protegidos recebem sabedoria popular, ânimo para festas, entusiasmo, vitalidade e reforça a capacidade natural dos escorpianos em se renovar e aumentar sua intuição. 
   Como atraí-la: Uma forma de atraí-la é fazer um bolo e escrever em cima dele "Meg", então serví-lo a 5 pessoas junto com doces e bebidas numa festa dedicada à ela. Outra forma, essa é minha mesmo, é simplesmente dançar. Se puder chamar uma amiga pra fazer aquela reuniãozinha em casa, ótimo. Se não, dance sozinha (o) mesmo. O importante é celebrar a vida.
  Datas propícias à Meg Mullach: 09 e 18 de Novembro.

Sagitário - Ellyllon

   É a bela e pequenina fada que se alimenta de cogumelos e da manteiga que as fadas extraem de árvores. Pessoalmente, ela me lembra muito a Tinkerbell da Disney, apesar de que não sei bem o motivo. Ela traz boa sorte, força e entusiasmo pelo trabalho e traz prosperidade.
   Como atraí-la: Como ela é fan de cogumelos, uma boa pedida é fazer cogumelos fritos na manteiga e deixá-los ao pé de uma árvore frondosa. Acrescentar a essa oferenda uma vela verde é também uma boa ideia. Por causa das datas mais propícias à ela, é uma fada que considero como a "fada do ano novo".
   Datas propícias à Ellyllon: 11 e 30 de Dezembro.  

 Capricórnio - Mab

  A Rainha Mab é uma pequenina e linda fada que sempre está acompanhada de sua carruagem, como toda rainha que se preza né. Ela governa as fadas que fazem os sonhos nascerem e sua carruagem é conduzida por insetos. A muito tempo vi um desenho de uma criança que morava na minha rua de uma carruagem puxada por belas borboletas azuis e amarelas. Sempre achei que era uma visão da carruagem da Rainha Mab. Ela concede a seus protegidos uma capacidade enorme de se restabelecerem, acelera as realizações financeiras e transforma sonhos em realidade.
    Como atraí-la: Pegue três moedas douradas e um copinho de leite e deixe num belo jardim. Algumas pessoas, como eu, colocam o leite num pratinho e enterram as moedas. Seja como for, quando deixar a oferta recite: "Rainha Mab, Tu que governas o mundo secreto dos sonhos, auxilia-me!"
    Datas propícias à Mab: 19 e 20 de Janeiro.

Aquário - Gwragged Annwn

   Pertencente à família das donzelas do lago, é a fada da virtude, da sedução, da medicina, da beleza, descrita como uma sedutora fada aquática de cabelos longos e dourados. Confere a seus protegidos maior sensibilidade, beleza e sedução (especialmente para as mulheres), os segredos da medicina e sensibilidade (especialmente aos homens)
   Como atraí-la: Num canto tranquilo de sua casa, acenda um incenso de acácia, um de alfazema, um de erva cidreira e um de sândalo e peça a ajuda da fada. Quando terminar, sopre as cinzas ao ar livre. Outro método é vestir uma roupa azul bem bonita e levar até a beira de um rio ou lago um pãozinho ali.
    Datas propícias à Gwragged Annwn: 19, 20 e 21 de Fevereiro.
 

Peixes - Grig
   Descrita como uma fada do tamanho de um grilo vestida de verde com um gorro cônico vermelho, é uma fadinha alegre e gentil. Concede a seus protegidos alegria e generosidade.
   Como atraí-la: Pendurar cinco maçãs numa bela árvore com fitinha vermelha é uma boa maneira de atrair Grig. 
   Datas propícias à Grig: de 19 a 25 de Fevereiro. 

   Claro que para cada signo é importante atrair as bênçãos de sua fada correspondente, mas nada te impede de honrar todas elas em seus dias. Uma prática pessoal e que costumo indicar é que você atraia sua fada no dia do seu aniversário, mesmo que esse não seja o dia indicado na listinha acima, afinal, a fada de seu signo te rege e nada melhor do que honrá-la no dia em que você comemora mais um ano de vida neste mundo né.
    Blessed be always!
 
Neftis )O(

2 comentários:

  1. Olá uma pergunta, para contactar a rainha mab, sim ja pasou dos dias dela, mesmo uns dias depous pode fazer o ritual?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Uma coisa interessante na magia é que tudo funciona como uma ferramenta a mais, uma ajuda extra. Isso funciona pra qualquer referência. Não significa que você não possa fazer magias em uma fase da lua, ou num dia da semana, ou qualquer coisa assim. Fazer nos dias, fases e horários determinados é bom porque cada uma dessas coisas dá uma energia a mais, uma ajudinha extra.

      Excluir